Policial

Suspeita de envenenamento durante sessão de Câmara vira caso de polícia em Minas Gerais

Vereadores relataram gosto estranho em copo de água e sintomas físicos; amostra foi apreendida e será periciada pela Polícia Civil mineira.

Droga Centro - Farmácia Popular

Um caso incomum de possível envenenamento durante uma sessão legislativa está sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais. O episódio ocorreu na noite de terça-feira (20), por volta das 23h, durante uma reunião ordinária em uma Câmara Municipal no Sul do estado.

O alerta foi feito por um vereador que percebeu um sabor adocicado fora do comum em um dos copos de água oferecidos na mesa. Após ingerir o líquido, ele relatou tremores nas mãos e suspeitou que alguma substância pudesse ter sido colocada na bebida. Outros três parlamentares e o advogado da Casa também experimentaram a água e confirmaram o gosto alterado.

A Polícia Militar foi acionada e orientou o recolhimento do copo, que foi encaminhado para perícia. O vereador responsável pelo chamado, Benedito Ribeiro — conhecido como Dito Pistola —, disse estar bem e dispensou atendimento médico, mas afirmou que pedirá acesso às câmeras de segurança para ajudar na elucidação do caso.

O fato ocorreu na Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, e agora mobiliza autoridades locais na tentativa de esclarecer o que realmente aconteceu. A origem do sabor adocicado e a possível presença de substâncias tóxicas serão determinadas por exames laboratoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
[forminator_poll id="14691"]