Jovem de 20 anos é investigada por tentativa de aborto e homicídio após dar à luz em banheiro da Santa Casa de Patrocínio
O bebê nasceu enquanto a mulher aguardava atendimento, chegou a ser levado à UTI, mas morreu na quinta-feira. A Polícia Civil apreendeu o celular da suspeita e espera laudos para esclarecer o caso.

A Polícia Civil investiga uma jovem de 20 anos sob suspeita de tentativa de aborto e de homicídio, no Alto Paranaíba. Segundo os investigadores, a mulher deu à luz no banheiro de uma Santa Casa da região e o recém-nascido morreu dias depois, em uma unidade de terapia intensiva.
O caso começou em 31 de maio. De acordo com a corporação, a jovem procurou o hospital depois de ingerir um medicamento abortivo. Enquanto esperava por atendimento, foi até o banheiro e teve o bebê no vaso sanitário. A equipe de plantão socorreu a criança e a transferiu para a UTI.
O recém-nascido permaneceu internado, mas não resistiu e morreu na última quinta-feira (18). No dia seguinte, sexta-feira (19), agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão e recolheram o celular da investigada. O aparelho passou para a perícia técnica, que tenta reconstruir as circunstâncias do que aconteceu.
A apuração corre em inquérito na Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio. Os policiais já ouviram os profissionais de saúde que atenderam a jovem e mantêm outras diligências para verificar se houve coautoria ou outros envolvidos.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por análise. Peritos coletaram amostras biológicas, que seguem para Belo Horizonte para exames complementares. A polícia aguarda o laudo oficial, que deve apontar a causa da morte da criança.
Por se tratar de investigação em andamento, a jovem responde como suspeita, sem que tenha sido denunciada pelo Ministério Público ou condenada pela Justiça.




