Suspeito de facção é capturado em Patrocínio
Polícia Civil identifica e prende jovem de 24 anos apontado como integrante de grupo criminoso que espalhou ameaças em Nova Serrana e é investigado por homicídios.

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, em Patrocínio, um homem de 24 anos investigado por integrar uma facção ligada ao tráfico e por divulgar, nas redes sociais, um áudio com ameaças que alarmou moradores de Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro. A captura ocorreu na quinta-feira (6), após investigação conduzida pela equipe de combate ao tráfico da Delegacia Regional da cidade.
Segundo apurações, a gravação começou a circular em abril e provocou pânico no bairro Concesso Elias. As ameaças estariam relacionadas a conflitos entre facções rivais e a uma apreensão de drogas realizada pela própria Polícia Civil. O investigado também é apontado como suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos no município.
Com base nos levantamentos, a Justiça expediu mandado de prisão temporária, cumprido com apoio da Polícia Militar em Patrocínio, a cerca de 290 quilômetros de Nova Serrana.
Outro investigado, de 29 anos, foi preso no dia 24 de outubro em Itapetinga, na Bahia. Ele é suspeito de chefiar o tráfico em um dos bairros da cidade e teria orientado comparsas a atirar contra uma viatura da Guarda Municipal. Na mesma operação, deflagrada nos dois estados, foram detidos outros três homens — dois de 26 e um de 30 anos — e apreendidos uma arma e entorpecentes.
As investigações apontam que os dois principais alvos, de 24 e 29 anos, lideravam grupos distintos que exerciam controle territorial em áreas populosas de Nova Serrana.






📢 Anuncie no portal mais visto de Patrocínio!
Coloque sua marca em evidência e alcance milhares de leitores diariamente.