Educação

Heitor Martins, da Escola Dalva Stela de Queiroz, embarca para Austrália pelo Passaporte Mineiro do Conhecimento

Aluno da 1ª série do Ensino Médio em Tempo Integral da escola estadual vai cursar segundo ano no exterior, com todas as despesas custeadas pelo Estado

Droga Centro - Farmácia Popular

O estudante Heitor Martins, da Escola Dalva Stela de Queiroz, foi selecionado para participar do programa Passaporte Mineiro do Conhecimento, que oferece a jovens da rede estadual a oportunidade de estudar no exterior. O embarque está previsto para o início de 2026.

Heitor irá cursar a segunda série do Ensino Médio na Austrália, um país-continente na Oceania famoso pela beleza natural, cultura diversificada e alta qualidade de vida. A iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), contempla mais de 90 estudantes que terão todas as despesas custeadas pelo Estado.

Os intercambistas selecionados estudam na 1ª série do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e irão para sete países: Argentina, Austrália, Chile, França, Itália, Suíça e Uruguai. A medida busca ampliar horizontes, proporcionar experiências internacionais e fortalecer o aprendizado acadêmico e cultural dos jovens da rede estadual.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo