Francisco Cuoco morre aos 91 anos em São Paulo
Ator estava internado havia cerca de 20 dias no Hospital Albert Einstein; causa da morte foi falência múltipla dos órgãos

Foto: Globo/Daniela Toviansky
O ator Francisco Cuoco morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada por familiares.
Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia cerca de 20 dias e permaneceu sedado durante o período. De acordo com familiares, o ator apresentava complicações de saúde relacionadas à idade e a um ferimento que infeccionou. Segundo a TV Globo, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Francisco Cuoco morava com a irmã, Grácia Cuoco, que o acompanhava nas idas e vindas ao hospital nos últimos meses. A filha do ator, Tatiana, que vive em Londres, chegou a visitá-lo no hospital, mas ele já estava inconsciente.
O ator foi um dos nomes mais conhecidos da teledramaturgia brasileira, com uma carreira marcada por papéis de destaque em novelas e filmes. Ficou conhecido por interpretar personagens de perfil semelhante, geralmente associados à figura do galã clássico, com voz grave, postura sedutora e presença marcante.
Francisco Cuoco deixa três filhos: Rodrigo, Diogo e Tatiana.
📢 Anuncie no portal mais visto de Patrocínio!
Coloque sua marca em evidência e alcance milhares de leitores diariamente.