Política

Gustavo Brasileiro participa da XXVI Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília

Greyce Elias marca presença em encontro que reúne lideranças mineiras para debater pautas essenciais à autonomia e finanças municipais

Droga Centro - Farmácia Popular

Foto Divulgação 

Mais de 3 mil gestores e representantes de Minas Gerais estiveram presentes na XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada entre os dias 19 e 22 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento reuniu lideranças municipais de todo o país para debater temas ligados à autonomia e fortalecimento das cidades brasileiras.

A abertura oficial contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, além de ministros e parlamentares do Congresso Nacional. Com o tema “Autonomia municipal: a força que transforma o Brasil”, a programação incluiu a 13ª edição da reunião da bancada mineira no Congresso Nacional, coordenada pelo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão.

Durante o encontro, prefeitos e gestores, incluindo representantes do Alto Paranaíba, como Gustavo Brasileiro, apresentaram três pautas prioritárias: a extensão automática da reforma da previdência aos municípios para equilibrar as finanças públicas; a revisão das regras de pagamento de precatórios, buscando maior previsibilidade e responsabilidade fiscal; e a substituição do indexador da dívida previdenciária municipal, que atualmente pressiona as contas das administrações locais.

Para o presidente da AMM, a Marcha é uma oportunidade fundamental para reforçar as demandas municipais junto ao Congresso, visando garantir melhores condições para o desenvolvimento das cidades e o bem-estar das populações locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
[forminator_poll id="14691"]