Morre Orlandino Peixoto, pai dos irmãos Prado, aos 90 anos, em Uberlândia
Marceneiro e figura tradicional em Cruzeiro dos Peixotos, Orlandino deixa sete filhos, entre eles políticos com atuação em níveis federal, estadual e municipal

Faleceu na tarde desta quinta-feira (17), em Uberlândia, o senhor Orlandino Fernandes Peixoto, aos 90 anos. Natural do distrito de Cruzeiro dos Peixotos, na zona rural do município, ele nasceu em 30 de novembro de 1934 e era viúvo de Júlia Prado.
Orlandino era marceneiro e pai de sete filhos, entre eles o deputado federal Weliton Prado (Solidariedade), o deputado estadual Elismar Prado (PT) e a vereadora e ex-deputada estadual Liza Prado (Rede). Também deixa os filhos Ismar, Gilmar, Lucimar e Solimar, além de netos e bisnetos.
Reconhecido na comunidade pelo espírito trabalhador, senso de humor e voz marcante, Orlandino manteve-se lúcido até os últimos dias de vida. Segundo familiares, enfrentou e venceu um câncer e preservou vínculos próximos com amigos e familiares, apesar do jeito reservado.
O velório acontece nesta sexta-feira (18), das 8h às 11h45, na Sala Jaspe da Paz Universal, em Uberlândia. O sepultamento será às 12h30, no Cemitério Campo do Bom Pastor.
📢 Anuncie no portal mais visto de Patrocínio!
Coloque sua marca em evidência e alcance milhares de leitores diariamente.