Governo desmente boato sobre ida de Alaércio Luzia ao Executivo e acusa grupo do ‘Boca Torta’ de manobra eleitoral
Negativa oficial afirma que vereador segue no Legislativo e aponta estratégia para desgastar gestão visando eleição estadual com apoio a ‘Maria Gasolina’.

O governo municipal negou de forma categórica o boato de que o vereador Alaércio Luzia (1.297 votos) deixaria a Câmara para assumir cargo no Executivo. Segundo a administração, a informação “não procede” e não há qualquer conversa ou convite nesse sentido.
De acordo com integrantes do governo, a origem da falsa narrativa está no grupo político conhecido como Boca Torta, que teria espalhado a especulação com objetivo claro: criar desgaste para a gestão em meio à disputa antecipada pelas eleições de 2026.
A manobra, segundo aliados governistas, busca beneficiar o nome de Maria Gasolina, provável aposta do grupo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. “São boatos que não contribuem para o debate e servem apenas para tentar confundir a população”, afirmou um membro da base.
O governo reforçou que Alaércio continuará exercendo seu mandato normalmente na Casa de Leis e classificou a movimentação como “mais um capítulo de uma velha prática política baseada em fofoca e intriga”.
Onde tem fumaça tem fogo
Não tem.