Estudante é preso por ameaçar deputado federal Nikolas Ferreira; PF investiga cúmplices e antecedentes, enquanto parlamentar reforça segurança diante de constantes ameaças nas redes sociais
A Polícia Federal prendeu, na quinta-feira (11/9), um estudante que ameaçou de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) pelas redes sociais. A prisão ocorreu no Espírito Santo, mas cidade e identidade do suspeito não foram divulgadas.

O estudante foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em São Mateus para a lavratura dos procedimentos de Polícia Judiciária. A PF também instaurou inquérito para investigar outros atos do investigado e a possível participação de terceiros.
Nas redes sociais, Nikolas apontou Adauto Gaigher, universitário da Ufes, como autor de pelo menos três ameaças diretas. A mais recente ocorreu na quarta-feira (10/9), após postagem do deputado sobre a morte do ativista pró-Trump Charlie Kirk: “Nikolas, eu vou te matar a tiros”, escreveu.
Em julho, Gaigher havia prometido fazer o mesmo no velório do deputado e, em 2023, publicou vídeo pedindo que alguém o matasse. “Desde 2023 desejando a minha morte”, afirmou Nikolas, que solicitou reforço à sua segurança pessoal à Polícia Federal.
📢 Anuncie no portal mais visto de Patrocínio!
Coloque sua marca em evidência e alcance milhares de leitores diariamente.