Bombeiros resgatam bovino de estação de esgoto da penitenciária em Patrocínio
Animal caiu em estrutura da ETE, ficou debilitado e hipotérmico; após várias tentativas de retirada, militares conseguiram salvá-lo utilizando sistema de vantagem mecânica

Na manhã do último sábado (13), a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Patrocínio foi acionada para uma ocorrência inusitada na Estação de Tratamento de Esgoto da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares. Um bovino havia caído no local e não conseguia sair devido às características da construção.
Por se tratar de uma ETE, a água estava contaminada, o que inviabilizou a entrada dos militares. Os bombeiros iniciaram o resgate com o uso de um laço, arrastando o animal até a margem. Em seguida, improvisaram um suporte com três paletes para facilitar a subida, mas as primeiras tentativas não tiveram sucesso.
Após diversas estratégias, a equipe conseguiu posicionar o bovino sobre um dos paletes e, com o auxílio de uma cinta passada abaixo dos membros anteriores, realizaram o arrasto utilizando um sistema de vantagem mecânica 6×1.
O animal estava bastante debilitado e apresentava sinais de hipotermia. Após receber água e se recuperar parcialmente, ele foi solto em um pasto, distante da estação de esgoto. O proprietário não foi localizado.





📢 Anuncie no portal mais visto de Patrocínio!
Coloque sua marca em evidência e alcance milhares de leitores diariamente.