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Rede pública de ensino realiza 2ª etapa da 3ª Jornada Científica com ampla participação estudantil em Patrocínio

Evento do programa Justiça na Escola reuniu estudantes, professores e autoridades no Parque de Exposições, destacando projetos científicos e promovendo interação entre educação, sociedade e justiça

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Na última terça-feira (2), o município de Patrocínio sediou a 2ª etapa da 3ª Jornada Científica da Rede Pública de Ensino, promovida pelo programa Justiça na Escola. Realizado no Restaurante do Parque de Exposições Brumado dos Pavões, o evento mobilizou estudantes do ensino fundamental e médio, professores, diretores e representantes de diferentes setores da sociedade.

A programação teve início às 8h, com recepção e café da manhã para os expositores e educadores, seguida da cerimônia oficial de abertura. A apresentação da Banda de Música da 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais marcou o momento solene, encantando o público presente.

O juiz da Vara Criminal e da Infância e Juventude, Dr. Serlon Silva Santos, o prefeito Gustavo Brasileiro, a superintendente regional de ensino, Letícia Borges Marra Soares, a secretária municipal de Educação, Adriana Souza Marques, a coordenadora do NAPE, Tamara Couto Duarte, e o sargento Nilson, comandante da patrulha escolar, prestigiaram o evento.

Durante a manhã, uma comissão formada por profissionais das áreas de educação, agronomia, arquitetura, fisioterapia e outras especialidades percorreu os estandes para avaliar os trabalhos apresentados. Os projetos científicos abordaram temas diversos e demonstraram o potencial criativo e investigativo dos alunos.

Após o almoço, a mostra foi aberta ao público e às escolas da cidade, permitindo a troca de experiências entre os jovens expositores e os visitantes.

A jornada contou com o apoio de diversos parceiros, como a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino, Polícia Militar, Defensoria Pública, ACIP/CDL, SICOOB, entre outras instituições públicas e privadas.

A iniciativa reforça o papel da escola como espaço de produção de conhecimento e transformação social, incentivando o protagonismo juvenil e a construção de uma educação mais integrada à comunidade.

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