Policial

PM apreende adolescentes com linha chilena em operação contra cerol em Patrocínio

Ação do 46º Batalhão ocorre no bairro Serra Negra; materiais perigosos colocavam em risco motociclistas e ciclistas durante atividade com pipas na rua.

Droga Centro - Farmácia Popular

Durante operação de rotina na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Militar apreendeu três adolescentes no bairro Serra Negra, em Patrocínio, por utilizarem linhas cortantes do tipo chilena e com cerol enquanto empinavam pipas. A ação integra a Operação Linha Segura, deflagrada em todo o estado com foco no combate ao uso de materiais perigosos em atividades recreativas.

A abordagem ocorreu no cruzamento da Avenida Enéas Ferreira de Aguiar com a Rua Suécia. Os militares flagraram os adolescentes — dois com 16 anos e um com 15 — manuseando linhas ilegais, que são proibidas por lei por representarem alto risco à integridade física de transeuntes, em especial motociclistas e ciclistas.

Com eles, foram apreendidas três pipas e três carretéis de linha com cerol e chilena. Os jovens foram levados ao quartel do 46º BPM, acompanhados pelos responsáveis legais, e posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos legais foram adotados.

A Polícia Militar reforça que a Operação Linha Segura seguirá até o dia 3 de agosto em toda Minas Gerais. A corporação orienta que denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 e, em situações de emergência, o número 190 deve ser acionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
[forminator_poll id="14691"]