Patrocínio e cidades do Triângulo Mineiro são alvos de operação da PF contra tráfico interestadual
Ação integrada da FICCO/MG cumpre mandados em seis municípios e mira organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, com forte atuação no Triângulo Mineiro.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) deflagrou, nesta quinta-feira (28/8), a Operação Lure, que mira uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas.
As ações incluem o cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva em seis cidades mineiras: Patrocínio, Uberlândia, Tupaciguara, Patos de Minas, Santa Luzia e Curvelo. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal, da Infância e Juventude e de Precatórias da Comarca de Ituiutaba.
A operação mobiliza cerca de 150 policiais federais, civis, militares e penais, que atuam de forma integrada no combate ao crime organizado em todo o estado.
Segundo a PF, essa fase é um desdobramento da Operação Anthill, deflagrada em novembro de 2024, que já havia identificado parte da estrutura criminosa agora investigada.
Os resultados da ação serão detalhados em entrevista coletiva marcada para as 10h, na Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, na Rua João Naves de Ávila, nº 5.800, bairro Pampulha.
Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia
📢 Anuncie no portal mais visto de Patrocínio!
Coloque sua marca em evidência e alcance milhares de leitores diariamente.