Erro em transferência via PIX faz empresa perder R$ 166 mil; prestador se recusa a devolver valor
Boletim de ocorrência foi registrado após prestador afirmar que usou parte do dinheiro para quitar dívida e não pretende devolver quantia.

Uma empresa de Uberlândia registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (9) após perder R$ 166.700,00 em uma transferência bancária feita por engano a um prestador de serviços. Segundo o relato feito à Polícia Militar, o homem se recusou a devolver o valor e admitiu ter usado parte do montante para pagar uma dívida pessoal.
De acordo com a coordenadora financeira da empresa, o erro aconteceu durante uma operação de rotina via PIX. Uma funcionária, ao realizar a movimentação bancária, digitou os dados incorretamente e transferiu o valor para o prestador. Ao perceber a falha, a funcionária comunicou a responsável pelo setor financeiro, que imediatamente tentou contato com o beneficiário.
O homem, no entanto, declarou que havia utilizado parte do valor para quitar uma dívida com um agiota e que estava ciente das consequências legais por não devolver o dinheiro. Ainda segundo o boletim, ele afirmou que não faria a devolução e que estaria disposto a responder judicialmente.
A Polícia Civil deve assumir o caso para apurar os fatos e investigar se houve má-fé ou apropriação indevida por parte do prestador. Os nomes da empresa envolvida e do destinatário da transferência não foram divulgados pelas autoridades.
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