Policial

Detento é encontrado morto dentro de cela na Penitenciária de Patrocínio

Cristiano Serafim, de 52 anos, cumpria pena desde 2024 e foi achado enforcado por lençol amarrado à ventana, na madrugada desta quinta-feira

Droga Centro - Farmácia Popular

Cristiano Serafim, de 52 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (10) na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio. O detento estava pendurado por um lençol, amarrado à ventana da cela onde cumpria pena. Policiais penais foram acionados por colegas de cela que perceberam o ocorrido e chamaram a equipe de plantão.

Ao chegarem, os agentes constataram que Serafim já não apresentava sinais vitais. A direção da unidade informou que todas as medidas administrativas foram adotadas imediatamente, incluindo a abertura de um procedimento interno para apurar as circunstâncias da morte.

Os demais presos da cela onde ele estava serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar da penitenciária, como parte das apurações internas. A Polícia Civil também assumiu a investigação criminal e esteve no local ainda durante a madrugada para coletar informações.

Cristiano Serafim havia sido admitido na unidade no dia 31 de outubro de 2024, mas já possuía antecedentes no sistema prisional desde 2018. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
[forminator_poll id="14691"]