Notícias Locais

Mulher morre em Patrocínio após comer planta venenosa confundida com couve

Vítima de 37 anos não resistiu após dias internada em estado grave. Planta era semelhante à couve e causou intoxicação severa e lesão cerebral.

Droga Centro - Farmácia Popular
Em quem você votará para Deputado Federal?Nomes dos candidatos que tiveram mais votos nas eleicoes anteriores em Patrocínio

Uma mulher de 37 anos morreu na noite desta segunda-feira (13) em Patrocínio, após sofrer uma grave intoxicação causada pela ingestão de uma planta venenosa, com aparência semelhante à couve.

A vítima estava internada desde a última quarta-feira (8), em estado grave, e apresentou complicações neurológicas provocadas pela substância tóxica presente na planta.

A confusão ocorreu durante o preparo de uma refeição doméstica. Poucas horas após a ingestão, a mulher começou a passar mal e precisou ser socorrida. Mesmo com o atendimento médico intensivo, o quadro se agravou e resultou na morte.

O caso acende um alerta sobre o risco de plantas tóxicas que se assemelham a espécies comestíveis. Especialistas recomendam atenção redobrada ao cultivo e consumo de vegetais, especialmente os de origem desconhecida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo