Notícias Locais

Prefeito Gustavo Brasileiro participa do encontro “Municípios Unidos” e reforça integração regional em prol do desenvolvimento do Triângulo e Alto Paranaíba

Prefeitos, vereadores e lideranças discutem ações conjuntas, consolidam a Carta “Municípios Unidos” e planejam investimentos estratégicos em educação, infraestrutura e políticas públicas para fortalecer a região.

Droga Centro - Farmácia Popular

Nesta sexta-feira (10/10), o Governo Municipal marcou presença no encontro “Municípios Unidos – Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste: A força do interior que move Minas e o Brasil”, realizado no Centro de Convenções e Eventos do Unipam, em Patos de Minas.

O evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças regionais, com o objetivo de fortalecer a integração entre os municípios e debater ações conjuntas voltadas para o desenvolvimento econômico e social do interior mineiro.

Durante a cerimônia, o prefeito de Patrocínio e presidente da Amapar, Gustavo Brasileiro, enfatizou a necessidade de união regional e investimento em educação: “É importante que os municípios da nossa região se unam para buscar melhorias para a nossa gente. Precisamos construir uma interlocução propositiva e eficiente junto aos governos estadual e federal, discutindo propostas que fortaleçam nossa região e ampliem oportunidades para os cidadãos.”

Representantes das associações regionais de municípios, incluindo AMAPAR, AMM, AMIMG, AMNOR, AMVALE e AMVAP, participaram do encontro, que culminou na consolidação da Carta “Municípios Unidos”, documento que reúne propostas e compromissos para fortalecer o desenvolvimento e a cooperação regional.

Um Comentário

  1. Isso aí os municípios têm que mostrar seu valor e sem desmerecer os que são maiores, sem criar narrativas como roubaram nosso lugar, por que lá tem X habitantes e aqui não, agora não vamos mais brigar com tal cidade pois nós também temos prefeito bonito. Lembrar que todos os municípios do Brasil têm autonomia e independência pra crescer como quiser seja por ego ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo